A Reúsa projeta, instala e opera aterros sanitários, para resíduos sólidos urbanos e não perigosos

Aterro Sanitário é uma complexa obra de engenharia que demanda planejamento e controle contínuos, mesmo após seu encerramento.

A Reúsa projeta, instala e opera aterros sanitários, em conformidade com as Normas ABNT NBR 8419 e 13896 para resíduos sólidos urbanos e não perigosos.

É possível simplificar e agilizar a gestão de resíduos sólidos de sua empresa com ganho de qualidade, total transparência, rastreabilidade e segurança, atendendo às normas ambientais exigidas.

A Reúsa gerencia e valoriza os resíduos sólidos de empresas de todos os segmentos de atuação, a partir da geração, acondicionamento, coleta, transporte e o tratamento adequado para cada tipo de resíduo, até sua destinação final. A Reúsa presta um serviço de qualidade com total segurança para sua empresa, com a garantia de que o resíduo disposto não oferecerá risco ao meio ambiente.

Desde 2007, realiza a gestão de resíduos de forma proativa, com o foco voltado à prevenção dos passivos ambientais.

Aterro Nota 10
Desde 2014, a Reúsa é responsável pela operação do Aterro Sanitário Municipal de Jaboticabal que recebeu da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), nota 10 do Índice de Qualidade de Resíduos – IQR, que avalia a qualidade de sua operação. É um dos três municípios do Estado a obter conceito máximo, entre os 645 municípios do Estado.

Quer saber mais?