Enquanto o resíduo não é destinado, precisa ser armazenado de forma adequada dentro da empresa.

O conceito de responsabilidade compartilhada está cada vez mais difundido perante a sociedade e demanda o gerenciamento dos resíduos através de técnicas para a minimização da geração e valorização dos resíduos gerados.

A Reúsa realiza uma avaliação de toda a empresa, identificando e registrando todos os resíduos gerados.

A partir de sua identificação os resíduos são segregados entre si e acondicionados de modo independente. Com base em informações obtidas durante a identificação da geração e de análises químicas (se necessário), os resíduos são classificados em perigosos (grupo I), não inertes (grupo IIa) e inertes (grupo IIb). Aqui os materiais recicláveis também são identificados.

É possível simplificar e agilizar a gestão de resíduos sólidos de sua empresa com ganho de qualidade, total transparência, rastreabilidade e segurança, atendendo às normas ambientais exigidas.

A Reúsa gerencia e valoriza os resíduos sólidos de empresas de todos os segmentos de atuação, a partir da geração, acondicionamento, coleta, transporte e o tratamento adequado para cada tipo de resíduo, até sua destinação final. A Reúsa presta um serviço de qualidade com total segurança para sua empresa, com a garantia de que o resíduo disposto não oferecerá risco ao meio ambiente.

Desde 2007, realiza a gestão de resíduos de forma proativa, com o foco voltado à prevenção dos passivos ambientais.