Transformar os resíduos sólidos em fonte de receita para a empresa é o trabalho da Reúsa. Resíduos podem gerar recursos excedentes para a atividade produtiva, alavancando novos negócios.

Reúsa Gestão Ambiental - Coleta de Couro Calçadista

A Reúsa atua para minimizar os gastos com o gerenciamento dos rejeitos de couro, borracha e tecidos, sendo grande aliada do seu negócio. Atuamos para trazer soluções concretas para a valorização de resíduos de toda a cadeia.

Reunimos as melhores técnicas para valorização e destinação correta das sobras industriais, como aparas caleadas e não caleadas e carnaças, aparas curtidas ao cromo, farelo da rebaixadeira, pó da lixadeira e desempoadeira, aparas de couro acabado, rejeitos de tecidos e aparas de borracha e lodo de Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Prestamos consultoria e realizamos a gestão dos resíduos sólidos na planta produtiva ou fora dela.

A Reúsa desenvolve e implementa o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), contribuindo para a minimização dos impactos, por meio da correta classificação, segregação e armazenamento adequados para destinação final.

A concorrência internacional obriga a indústria couro calçadista a gerenciar cada vez melhor seus recursos e os resíduos podem resultar em ótimos retornos financeiros, desde que devidamente gerenciados.

Quer saber mais?